Andressa Trivelli

Andressa Trivelli desde a adolescência, trabalhou em organizações sociais, passou governamentais e privadas, mas se firmou mas experiência empreendedora

Andressa Trivelli hoje lidera a Rede Tekoha e é responsável pela articulação dos profissionais e está a frente das conversas com parceiros e clientes.

Iniciou sua jornada profissional e empreendedora já no setor de impacto. Cofundou, foi voluntária e foi secretária escolar em programa de educação de jovens e adultos no Ilha de Vera Cruz, a unidade de EJA da Escola Experimental Vera Cruz.

Atuou na área administrativa da empresa governamental CONAB, em São Paulo. Desenvolveu estruturas e meios de acompanhamento de planejamento comercial no BankBoston. Em empresas privadas, posteriormente, trabalhou com a estruturação, planejamento e acompanhamento estratégicos e comerciais.

Foi diretora do escritório local da AIESEC na USP, liderando em São Paulo o relacionamento com a Artemisia e a Ashoka. Andressa Trivelli empreendeu e geriu uma das primeiras empresas sociais do Brasil, a Rede Tekoha, que à época trabalhava com a abertura e conexão a mercados para produtores artesanais, e com a capacitação direta e apoio ao desenvolvimento comercial de aproximadamente 100 comunidades brasileiras. Atuou diretamente nas comunidades por meio de projetos em parceria com organizações como Artesol, Mundaréu e CPCD.

Como consultora, Andressa Trivelli gerenciou e implementou projetos financiados por organizações como Accenture, Instituto Asas, Grupo Camargo Corrêa, SEBRAE, BID, Fundação Volkswagen, SESC e Natura. Os projetos tinham como foco o incremento nos modelos de gestão de iniciativas e negócios comunitários e sociais, além do apoio estratégico e comercial para que se tornassem mais sustentáveis.

Na Ink, atuou como gerente de produto do curso de gestão de formação na metodologia PMD Pro de projetos sociais. Andressa Trivelli também coordenou o Laboratório do Social Good Brasil que apoia empreendedores no desenvolvimento das suas iniciativas; estruturou modelo institucional de mensuração de impacto e desenvolveu a área de projetos corporativos, prospectando e coordenando projetos de impacto junto a empresas.

Foi diretora de operações do Impact Hub São Paulo, sendo responsável pelo planejamento estratégico, sua gestão e execução e gestão direta da equipe.

Hoje, a Rede Tekoha é uma empresa que agrega profissionais que têm experiência com desenvolvimento de conteúdos e implementação de processos e metodologias para apoiar o fortalecimento do campo social.

Andressa Trivelli foi docente no SENAC-SP, lecionando nas disciplinas relacionadas a marketing, empreendedorismo e sustentabilidade. É professora de gestão de projetos sociais no MBA em Liderança e Gestão do Terceiro Setor do IPOG.

É formada pelo Programa 10.000 Mulheres Empreendedoras coordenado pela FGV e Goldman Sachs, além de ser profissional certificada em gestão de projetos sociais PMD Pro nível 1. É bacharel em administração de empresas pela PUC-SP e mestre em administração de empresas pela FGV-EAESP, tendo estudado o processo de transformação de instituições de ensino superior que passaram por IPO.

 

Conheça mais da Andressa Trivelli na nossa série especial sobre a equipe da Tekoha ou no LinkedIn dela.