Márcio Pires

Gestor de projetos com certificações PMP e PMD Pro 1, com quinze anos de experiência nos setores público, privado e terceiro setor.

Márcio Pires é supervisor de projetos no Club Athletico Paulistano desde março de 2017 onde é responsável pela gestão de projetos esportivos, pelo monitoramento técnico e financeiro de convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes e de projetos com captação de recursos via Lei Federal de Incentivo ao Esporte (imposto de renda) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (ICMS), pela Gestão de processos e pelo Desenvolvimento de novos projetos.

Professor de Gestão de Projetos Esportivos no MBA de Administração e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios desde janeiro de 2016.

Graduação em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e especializações em Gestão de Projetos, Administração e Marketing Esportivo, Gestão para Entidades do Terceiro Setor e Administração e Marketing Esportivo. Vivência profissional com foco principal nas áreas de gestão esportiva e gestão de investimento social privado. Relacionamento com investidores sociais como Fundação Rockefeller, Fundação André e Lucia Maggi, Faculdade de Engenharia de Sorocaba e Aliança Empreendedora. Atuação em projetos viabilizados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e Lei Federal de Incentivo ao Esporte nas etapas de iniciação, planejamento, execução, monitoramento/avaliação e encerramento com prestação de contas.

Márcio é Conselheiro fiscal do Instituto Passe de Mágica. Gestor de doze projetos na área de investimento social privado, da iniciação até o encerramento, nos anos de 2014 a 2016. Gestor de sete convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes e de seis projetos viabilizados pelas Leis Federal e Paulista de Incentivo ao Esporte em 2017 e 2018. Membro associado da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

 

Conheça mais do Márcio Pires  na nossa série especial sobre a equipe da Tekoha ou no LinkedIn dele.